domingo, 13 de junho de 2010

CLICK FESTA JUNINA - SANTO ANTONIO






















fotos ney - clique para ampliá-las.
Hoje é dia de Santo Antonio de Lisboa ou de Pádua, dando início as nossas famosas festas juninas.

Santo Antônio é um dos mais populares no país. No domingo, dia 13 de junho, é aniversário do agostiniano e a Paróquia Porciúncula de Sant´Ana (vista por dentro na segunda foto acima), vai comemorar a data fazendo diversas homenagens, tudo neste final de semana. Na festa de hoje à tarde, aqui bem próximo, estive lá vendo as barracas de comidas típicas etc., e tirei algumas fotos (exceto a primeira acima). O Convento de Santo Antonio no Rio de Janeiro é uma obra arquitetônica que se destaca no centro da cidade (primeira acima). Quando pequenos meus pais sempre nos levavam nos eventos. É muito visitado por turistas de todo o mundo. (ney)

5 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Ney essas festas populares de santos padroeiros, me encantam, sempre que posso vou a várias delas.
Um abraço

Suziley disse...

Belíssimas fotos Ney. As festas populares são tudo de bom! Salve Santo Antônio!! BEijos ;)

Anônimo disse...

Que fotos lindas!!! Eu adoro ir nessas festas e quando vou também trago um montão de fotos. É tão bom a gente recordar depois, né?
bjssssss

(marta silva) disse...

lindissimas fotos.

eu adoro festa junina..as comidas tipicas, as danças e roupas engraçadas que só acontecem comigo uma vez por ano.
hehe

;**

ney disse...

Obrigado pelo carinho das presenças amigas. Também sempre gostei e ainda gosto dessas festas juninas, que me trazem tão boas lembranças desde criança. As comidas típicas, as quadrilhas, as noites frias, os casamentos na roça, as barraquinhas, a fogueira.
Numa delas, eu era síndico de um condomínio e resolvi fazer a primeira festa junina do edifício.
Apesar do apoio das crianças do prédio, fiquei bastante apreensivo quanto ao sucesso da festa, mas preparei todos os eventos dessas festas. E qual não foi minha surpresa ver todos os condôminos descendo e trazendo seus salgadinhos, sua animação, e as crianças, inclusive meus filhos e sobrinhos, fazendo tudo acontecer com muita alegria. INESQUECÍVEL!
Abraço a todos/ney.