quarta-feira, 14 de abril de 2010

HARMONIA NA NATUREZA


foto ney (clique para ampliá-la)

Cinzenta tarde de outono, pescadores lançam suas redes, as aves buscam seu alimento, a vida segue. Mas as nuvens ainda cobrem o céu, envolvem as montanhas, parecem ameaçadoras. Há um silêncio, um murmúrio de prece, uma turvação no ar, névoa, cerração, cheiro de maresia, gosto de sal.
Volte logo sol, céu azul, harmonia na natureza, suave brisa, mar calmo, areias brancas. Quer a alma um sossego, um porto seguro, uma paisagem... paz.

5 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Ney, sinto aqui uma legítima preocupação com os problemas das chuvas que dizimaram muitas regiões do Estado do Rio. Foi triste, foi trágico.
O sol sempre volta, ele voltará!
Gosto demais desse seu espaço!!!Bjsss

Lucia Villa Real disse...

Ah Ney, a Natureza está devolvendo ao Ser Humano todo este tempo de agressões impunes que a ela infligimos.
Um abraço pra você e torçamos que a conscientização da massa seja atingida afim de que possamos deixar um mundo melhor para as gerações vindouras.

ney disse...

Vanuza e Lucia,
Obrigado pelas presenças amigas, pelos comentários. Que possamos encontrar os caminhos para a harmonia com a natureza. Abraço/ney.

J Araújo disse...

Com certeza o RJ é mais uma vítima da degradação das encostas. O preço está sendo cobrado com vidas.

Abraço

ney disse...

Obrigado, J.Araújo, pela presença amiga, pelo comentário. Que as chuvas dêem trégua, as ajudas sejam definitivas, e se respeite a natureza. Abraço/ney.