segunda-feira, 22 de março de 2010

NAMORADEIRAS


Foto ney.
Tão bonitas as namoradeiras, com seus olhares românticos, perdidos e distantes, olhando a vida passar. Decoram, encantam, ocupam, às vezes, lugares de destaque em galerias, artistas famosos vendem peças caríssimas. Muito procuradas em Minas Gerais, Goiás, Vale do Jequitinhonha e outras regiões.
Alguns falam em possíveis preconceitos, como dizem que vendemos a imagem de país do samba e do futebol. Mas a arte está sempre acima desses entendimentos, e se expressa livremente. (ney)

7 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, Ney.
Essas namoradeiras, me fazem lembrar do interior.
Havia duas pensões, perto de onde morávamos, quando éramos adolescentes. Ainda não podíamos namorar, mas ficávamos na janela, para ver passar os hóspedes bonitos, que hospedavam nelas. Vê-los passar, já era uma alegria danada.

Um grande abraço.

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, Ney!
Volto hoje com mais tranquilidade para me encantar com tudo o que nos presenteias...
Adorei, amigo!!!Bjs

Vanuza Pantaleão disse...

Você curte Van Gogh?
Se gosta, estamos lá, Ney, te aguardando...
Uma excelente tarde!!!

ney disse...

Amapola,
Lembra mesmo o interior, olhávamos muito a vida pela janela, e eram tantas as pensões. Depois veio a TV com uma visão única, mas na telinha do computador já podemos ver sem limites. Abraço/ney.

ney disse...

Vanuza,
Uma bela carta, e bem lembrado o destinatário, que se foi sem saber que viria a nos iluminar a alma e colorir o mundo. Linda sua postagem, e fala por todos nós.
Obrigado pela presença amiga aqui no blog. Abraço/ney.

Vanuza Pantaleão disse...

Ney de Teresópolis, rs...eu reconheci "O Dedo de Deus". Amo essa terra e só a visitei uma única vez, mas volto lá agora, nessas férias.
As namoradeiras nessas janelinhas dos nossos velhos sobrados, um encanto...
A vida e a tragédia de Van Gogh, para mim, são um claro exemplo da insensatez humana em todas as épocas da humanidade. É a tal história: morreu, vai ser reconhecido e vão ganhar dinheiro em cima.
Sempre vou estar aqui, colega!
Você tem um despojamento e uma maneira muito legal de ver a vida. Ainda por cima, nos permite copiar suas fotos, já copiei. Mas não as usarei, guardo-as como lembranças.
Um bom transcorrer de dia, amigo!Bjs

ney disse...

Obrigado por essa presença amiga, esse carinho e atenção. Fico feliz que goste das fotos, são belezas da natureza, só fiz registrá-las, às vezes aproveitando seus melhores momentos.
Van Gogh nos deixou essas belas cores e luzes, seu irmão o ajudou a superar os momentos mais difíceis, o reconhecimento maior demorou a chegar, como aconteceu com outros grandes artistas.
Foi uma bela carta, rica postagem. Parabéns! Abraço/ney.