terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CIDADE FANTASMA

O centro de Niterói ficava lotado, muitos blocos, tínhamos até muitas escolas de samba, os desfiles na AVENIDA eram animados, decorados, iluminados. Há muitos anos Viradouro e Porto da Pedra foram desfilar no Rio, Niterói ficou vazia, uma cidade fantasma durante o carnaval. Um pequeno bloco aqui, outro acolá, todos vão viajar. Até mesmo o carnaval nos clubes não têm a mesma animação de outrora. Dá até medo, parece o DAY AFTER, só mesmo as praias ficam movimentadas.
O Rio tem dado muitos sinais de revitalização do carnaval de rua. Tomara que continue assim, porque viajar também está ficando difícil com as estradas cheias. Desde a minha juventude, muitos preferiam atravessar a Baía da Guanabara para brincar no Rio. (ney).

2 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ney
Ficar vazia no carnaval é também uma característca de minha cidade BH, aqui carnaval tá mais pra velório que pra festa.
Abração

ney disse...

Vi os desfiles que senti vontade de ver, de todas as escolas de samba do Rio, num deles peguei um ótimo lugar e fiquei das 14h. de um dia até às 8h. do dia seguinte. Vi desfiles das campeãs, brinquei os carnavais que quis brincar na adolescência, agora vejo um pouquinho aqui e ali, ou na TV. Admiro o trabalho das escolas de samba, o carnaval em todo o Brasil, mas dando minha volta de bicicleta já estou feliz, fique a cidade vazia ou não. Abraço/ney.