terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VISTAS DOS FORTES
















Fotos ney - clique para ampliá-las.
Niterói tem muitos fortes, construções iniciadas pelos portugueses desde o século XVI, para proteger a Baía da Guanabara das invasões francesas. Deles se tem uma vela vista do mar, do Rio e de Niterói. Servi o Exército na Fortaleza Santa Cruz, a maior delas, hoje também patrimônio histórico e turístico.

4 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Lindas fotos. Passei a minha infância e parte da adolescência brincando na praia da Charita.
Abração

ney disse...

Wanderley,
Obrigado pela presença e pelo comentário. Então você conhece bem Niterói. A Praia de Charitas já não é mais aquela, as cidades crescem demais, e com elas a população, o trânsito, a poluição. Mas vale a natureza, a paisagem, a caminhada tranquila nos dias de semana. abraço/ney.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Fotos maravilhosas. Ainda mais, que têm muitas lembranças suas lá.

ney disse...

Pois é, fui chamado para ser um soldado lá nos meus 18 anos (serviço militar obrigatório), então fui viver aquela experiência, e aproveitá-la da melhor forma possível, fazê-la útil. Foi um aprendizado, de cidadania, de Pátria, de disciplina, construimos amizades, até hoje realizamos encontro da turma, como os da juventude, da faculdade, do trabalho. Ah, e foi num momento de paz, e 12 meses que contaram para a minha aposentadoria. ney/