sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PEDALANDO E CLICANDO

















Neste feriado do Dia Nacional da Consciência Negra, homenagem aos que tanto sofreram nesses tristes caminhos da desumanidade, fui dar uma longa volta de bicicleta pela cidade, e totografando igrejas, praças, praias cheias, mergulhos dos rochedos, cotidianos. 1- As flores cor de jambo caidas pelo chão do jardim, que explicam bem porque se chama a bela construção Solar do Jambeiro; 2- Este outro sobrado antigo não teve a mesma sorte, ficou ali abandonado ao tempo; 3- A praça Pedro Alvares Cabral, próxima a orla da Ilha da Boa Viagem, homenagem da comunidade luso brasileira; 4- A turma mergulhando da Ilha da Boa Viagem, tendo ao fundo a Baía da Guanabara e a Fortaleza Santa Cruz (onde servi o Exército - artilharia de costa), iniciadas as primeiras construções ainda nos primórdios da nossa história (Séc. XVI); 5- Os namorados passeando pela orla; 6- Mergulhou um deles do rochedo junto à Ilha da Boa Viagem, já tinha se lançado ao ar, não tinha volta, os outros dois megulharam em seguida; 7- A Igreja Anglicana bem em frente a nossa maior praça, o Campo São Bento. Claro que parei na padaria para um lanche, não lembro se uma ou duas vezes (rs). Um bom passeio, num dia azul, 30º, uma leve brisa.





4 comentários:

Neve disse...

Vidão, hein, Ney???Tu vai viver até os cem, com folga!

ney disse...

Que nada! O aposentado começa bem cedo seus afazeres, é o "JAQUETAI"... já que está ai faz isso e aquilo, compras, pagamentos, consertos em geral, levar a turma no colégio, cuidar dos netos. Mas é gostoso, e nos sentimos bem úteis, e não precisamos de ternos, gravatas etc. Mas como a turma viajou no feriadão, fui dar uma volta maior, a cidade fica mais tranquila.
Aos 100 eu não chego não, nos 65 os remédios precisam ajudar... mas vou me cuidando e seguindo em frente, chegar aqui já foi uma conquista.
E vamos nós... Abraço/ney.

heli disse...

Ney.
Vim aqui ver suas fotos.Estão muito bonitas e os lugares são maravilhosos.
Que sorte a sua poder curtir bem de pertinho essa exuberante natureza.
Aqui não foi feriado o Dia da Consciência Negra, acho que é facultativo.
Você consegue clicar e pedalar com a temperatura aos 30 graus?
Quando a temperatura chega aos 30 graus por aqui, a gente só quer sombra e água fresca(rs).
Falando em temperatura, aqui está frio novamente.Temos as quatro estações do ano num mesmo dia.
Bom final de semana,
beijos

ney disse...

heli,
30º aqui é moleza, mas nos 40º a coisa pega, e já estamos em torno disso, este verão está prometendo. ney.