sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FUI ! Viagem ao universo (clique aqui)


















Clique sobre as imagens para ampliá-las (fotos ney em 3D).
Apenas uma reflexão, sobre a relação da fotografia com a memória e a imaginação, detectar sentidos, dimensões. Somente quando a alma e o espírito estão unidos num devaneio, é que nos beneficiamos da união da imaginação e da memória. A fotografia recorta momentos e espaços precisos. Não mostra o antes nem o depois, ainda que, muitas vezes, remeta ao passado ou lance para o futuro. Congela um tempo, que com o passar do tempo, retorna apenas nos sonhos, imaginação e memória. Visualizamos cenas vivenciadas, como ficamos passíveis de experimentar sensações já adormecidas.
Na verdade não são "visões" no sentido esotérico como se pode imaginar, mas no sentido de percepção, constatação e conscientização, porque tudo o que é aprendido é internalizado no momento da "visualização". Deixe fluir, são energias que estão em tudo a nossa volta, na harmonia da natureza, basta observar, sentir, estamos inseridos nessa corrente global em movimento. Mais ou menos isso... Clique no TITULO acima e veja o vídeo (Melhor em TELA CHEIA). Viagem ao universo. ney.

5 comentários:

Tereza Ferraz disse...

"mas no sentido de percepção, constatação e conscientização, porque tudo o que é aprendido é internalizado no momento da "visualização". Deixe fluir, são energias que estão em tudo a nossa volta, na harmonia da natureza, basta observar, sentir, estamos inseridos nessa corrente global em movimento. Mais ou menos isso..."
Amigo ney/
sem palavras, esta tudo aí, sem o mais ou menos(rs)
um belo final de semana.
abraço

ney disse...

tereza,
Obrigado pela presença e pelo comentário. Mudei a versão do vídeo, assim legendado fica mais fácil entender, no mais é sentir, deixar fluir essa imensa grandeza e energia do universo, do qual fazemos parte. Um ótimo final de semana para você também. Abraço/ney.

ney disse...

napcann,
Não consegui, pelo link, chegar ao seu espaço (?). Obrigado pela presença. ney.

Irene Moreira disse...

Ney cmo vai! Estou aqui deixando fluir nesse cantinho que não importa como é feito e sim que gostamos dele do jeitinho do Blog do amigo Ney... podes aprender coisas novas, e encontrarmos novidades ao longo desses nossos encontros, mas ele já tem sua marca registrada e é tão gostoso ver suas fotos, seus versos , suas histórias. Boa Noite, Boa semana. Beijos

ney disse...

Irene,
Muito obrigado por suas palavras, fiquei bem feliz com elas. Temos nossos jeitos de dizer, sentir, mas é claro que gostamos mais quando eles somam, entendem, trocam, aprendem, interagem. bjs/ney.