domingo, 6 de setembro de 2009

SETE DE SETEMBRO (clique aqui)


Clique na imagem para ampliá-la (foto ney) - Campo São Bento - Niterói-RJ.
... e que se busque sempre o caminho da liberdade e da democracia.

4 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Parabéns para o povo brasileiro.

heli disse...

Ney.
Em nosso tempo de estudante, pudemos conhecer e aprender a cantar o Hino Da Independência. Eu ainda lembro a letra e sei cantá-lo. Não sei se a isso podemos chamar de patriotismo, mas o que vemos hoje é outro quadro referente a isso. O Hino está esquecido, talvez até seja tocado nas escolas, mas os alunos desconhecem-no. Em nosso tempo tínhamos que marchar no dia sete de setembro. Bons tempos!!!
Não sei se atualmente há alguma forma de patriotismo demonstrada pelos brasileiros. Acho que estamos desesperançados no que se refere aos destinos do nosso país, temos no dia da Independência apenas mais um feriado que se prolonga e é possível viajar e se divertir
Bom feriado!!

ney disse...

Silvana,
Obrigado pela visita e pelo comentário. Vou aproveitar o link e visitar sua página. ney.

ney disse...

Pois é, heli, não deu para saber quem desfraldou as bandeiras, estava a praça com grande movimento de domingo, a feira de artesanato, ficaram bonitas as bandeiras junto ao verde das árvores. O Campo São Bento está para Niterói como o Aterro e o Jardim Botânico para os cariocas, o Ibirapuera para os paulistanos, consideradas as devidas proporções. Citei as duas por conhecê-las bem, nasci no Rio, morei 5 anos em São Paulo. Mas toda cidade tem sua praça pública, bosques etc. ney.