quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MÃOS DADAS





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Dar as mãos, geralmente, significa o grande momento de iniciação do amor. Diferente daquele vivido no relacionamento familiar, enquanto crianças, ele acontece quando nos transformamos em adolescentes, e entramos na idade da razão.
Então é mágico, inesquecível, intenso e vibrante, aquele primeiro contato das mãos, que pode acontecer num encostar, em leves toques, que antecedem a nossa confiança em dar as mãos como amantes.
Ah, é uma viagem total, impossível de explicar, mas plena de sentir. Aquele toque macio e gostoso se transforma numa cintilante eternidade.
Na minha geração, dos “anos dourados”, ele acontecia freqüentemente no “escurinho do cinema”. Era antecedido por alguns olhares, que já insinuavam um consentimento mútuo desse primeiro toque das mãos. Mas como ainda era considerado uma intimidade ousada. pela sociedade da época, acontecia de modo furtivo, o que valorizava ainda mais esse momento.
E vinham em seguida os abraços, os beijos, os rostos colados nos tantos bailes que aconteciam... formatura, debutante, carnaval, e sempre tinha um baile na casa de alguém da turma.
Após duas sangrentas guerras, vivíamos uma época de prosperidade no mundo, de sonhos hollywoodianos, nas telas grandes do cinemascope, os beijos ficavam cada vez mais intensos, e nas poltronas nem víamos direito os filmes, os beijos eram adocicados por drops, chiclets de bola, chocolates, e os lanterninhas, “vigilantes da moral e dos bons costumes”, não nos deixavam em paz.
E vinham os anéis de noivado na mão direita, os de casado na mão esquerda, mas as mãos foram resolvendo ficar juntas de livre vontade, e os tempos mudaram. Mas as mãos ficam juntas de muitas formas, amantes, amigas, solidárias, e vão ficando enrugadas, mas sempre nos confortam no THE END de nossas histórias. ney

3 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Ney

Vim trazer-lhe meu abraço pelo seu aniversário e desejar a voce um lindo e muito feliz dia, e encontro esse lindo texto que é um hino ao amor e a vida, amor e vida partilhados por você e por sua amada Maria Lucis durante tantos anos. E seguem de mãos dadas, corações enlaçados, sempre juntos no seu caminhar.
Que esse caminhar continue sereno e que seja longo e que a cada dia como este vocês comemorem toda a alegria de estarem juntos em mais um aniversário.
Parabéns Ney!...
Feliz Aniversário
bjs.

Tereza Ferraz disse...

Que postagem BELA!!! Rica e plena de Vida. Que imagem linda!
Sábio amigo.
È hj seu aniversario?
Foi Ontem?
Parabens amigo ney/
Abraço especial hj.

ney disse...

Obrigado Dulce, obrigado tereza, e que possamos todos nós seguirmos nossos caminhos de mãos dadas com o amor, a amizade, a solidariedade e a paz. bjs/ney.