segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JOGA A REDE NO MAR



Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney) - hoje, na Lagoa de Maricá-RJ.
...
Os pescadores iam jogando as redes (tarrafas), e eu clicando... numa delas cheguei junto. Eles não estavam dando muito sorte com os peixes, mas consegui pescar minha imagem num clique sortudo. E valeu o papo animado, pescador e aposentado, prosa descontraída, cheia de natureza em volta.
O pescador: - Prepara a máquina que vou jogar a rede. Paciência de pescador ajudando em esperar o momento de clicar.
Na ponte sobre a lagoa o movimento de veículos não era tão grande. E pára um, outro... encostam os carros e todo mundo parece entender de pescaria (rs).
No local tem uma grande área verde, famílias pescando, um restaurante, escola de vela do projeto Grael. Céu é água bem azuis, mas para dar maior contraste e destacar a rede, coloquei a foto em preto & branco. ney.
Lembrei da canção do Oswaldo Montenegro: ... eu amava como um pescador, que se encanta mais com a rede que com o mar... eu amava, como jamais poderia, se soubesse como te encontrar... (Oswaldo Montenegro).

5 comentários:

heli disse...

Ney.
Essa foto ficou muito boa.
Encantos da vida dos pescadores em seu modo simples de ser.
bjs

ney disse...

heli,
VALEU! Obrigado pelo incentivo.
Dulce também gostou, então coloquei lá no CHEGA JUNTO. Motivado por vocês fiz um texto explicando o clique, e também acrescentei aqui. bjs/ney.

Pétalas D'Alma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pétalas D'Alma disse...

Ney, você é poeta demais! A forma com que você coloca suas imagens e junto a elas um texto, uma frase ou letra de música, faz com que a gente possa sentir toda a sua emoção ao fazê-la. É perfeito! Gosto de vir aqui e colher essa vibração, muito boa por sinal!!
Bjus Sol

ney disse...

Obrigado, Solange... é isso que levamos da vida, essas prosas, trocas de idéias, sentimentos. Sempre que chegamos num lugar queremos saber e viver seus atrativos; o local percebe o entusiasmo e também se empolga em falar de tudo, ai o papo rende e surge a vibração. bjs/ney.