sábado, 8 de agosto de 2009

ACHEI DEMAIS... clique aqui

Achei demais o texto publicado pela amiga Vera no seu blog POETIZANDO A VIDA. Acho que de algum modo, todos nós já estávamos constatando um caminhar num sentido único, principalmente no campo econômico, e agora já vislumbramos um criar com mais plenitude e sabedoria, numa simplicidade duradoura, sustentável, que está na grandeza da criação a nossa volta. Leia em
http://verapsico.blogspot.com/2009/08/imaginacao-criativa.html ou clicando no TÍTULO acima (link).

2 comentários:

Unknown disse...

Passei por lá Ney, e você tem toda a razão, é realmente um texto fantástico, de pequena dimensão, mas de uma enorme grandeza no conteúdo.


Beijinhos,
Ana Martins

ney disse...

Achei sim, Ana... penso, por exemplo, que esgotamos o potencial desses rumos das últimas décadas de fantástico progresso, que nem sempre representou desenvolvimento, principalmente social e humano.
Poderíamos recriar caminhos harmonizando mais com a natureza, vivendo a essência de tudo. Não se trata de recuar, mas vivenciar esses saltos para o futuro, reorganizar cidades, transportes, crescimento sustentável, nos entendermos mais humanos. Essa última crise econômica talvez seja um sinal para mudança de rumo.
Diminuir a pressa, consolidar a liberdade, planejar melhor, usar a sabedoria, buscar o entendimento humano, abolir de vez as tiranias. Algo nesse sentido. bjs/ney.