terça-feira, 28 de julho de 2009

PIPA, CAFIFA (clique aqui)


Clique na imagem para ampliá-la (foto ney).
.
Lembrei mais uma vez da cafifa, é que tem uma lá na mala do carro, mas é das crianças (?).
Pipa, cafifa, papagaio, pião, morcego, raia, cabresto, rabo, rabiola, linha 10, rococó, cerol... vai cruzar, cortar e aparar, ou só brincar? Aproveita que tem vento, pode até dar dibico, mas cuidado com a fiação, e não fica de bobeira na laje. Ih, enroscou no galho da árvore, puxa e solta, dá um estancão na linha, se não soltar vai lá e joga uma landola (pedra na ponta da linha). Mas pede a moça para entrar no quintal dela, senão o cachorro te pega.
Caramba! Embaraçou a linha, ta rodando a cafifa, dando de lado, o cabresto tá alto, tem que envergar um pouco mais a vareta. Lindo "estilão", tem até bandeirinha no bico.
A mãe: - Larga essa cafifa menino, o dia inteiro soltando pipa, vai ficar em “segunda época”, vai perder o ano, repetir de série. Bons tempos!
Põe no alto, mas nada de cerol, os tempos são outros, tem gente passando, motoqueiro... Cuidado!

7 comentários:

heli disse...

Ney.
Acho que andas soltando pipas aí em sua rua.(rs)
Que lembranças gostosas da infância que tivemos. Eu também gostava de soltar pipas, mas não era muito boa nisso não. Meus irmãos não gostavam muito que mexesse em suas pipas, mas valia a pena umas briguinhas de vez em quando. No bairro onde moro tem muita gente que solta pipa, os pais ficam ao lado dos filhos pequenos ensinando-lhes o melhor modo de manter a pipa no ar.
Bela infância!

Márcia(clarinha) disse...

Por aqui onde moro já não vejo pipas no céu...mas meus meninos brincavam de empiná-las, uma festa de cor.

Lindo dia
beijos

ney disse...

Ah, heli, quando os pais ficam ao lado dos filhos pequenos ensinando a soltar pipa, provavelmente os filhos não vão conseguir soltar pipa, vão ficar olhando sempre (rs).
A minha, digo, das crianças, eu solto bem longe, aproveito para andar de patinete. Não conte pra ninguém. psiu!

ney disse...

Sabe, Márcia, Niterói sempre teve muitas pipas no ar, e apesar desse montão de prédios, é só botar uma no ar que aparece alguém para cortar. Mas dou meu jeito, um pouco distante mas ninguém vê, e se aparece alguém finjo que estou vendo a paisagem, fotografando (rs). Essa turma do cerol não deixa a gente brincar.

Eduardo Rocha disse...

Ninguém foi mais viciado do que eu.
Eu tenho 5 guardadas em Itacoatiara.
Todos os meus machucados foram por causa da cafifa ou pipa.

ney disse...

Ah, brother, é verdade, você foi mesmo ainda mais ligado nas cafifas. Guarda uma dessas cinco ai para mim. ney/

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA SABIÁ disse...

OLÁ NEY, BOM DIA! SOU JHONATAN ANJOS, PRESIDENTE DO GREMIO RECREATIVO E CULTURAL ESCOLA DE SAMBA SABIÁ, A ESCOLA MAIS ANTIGA DA CIDADE DE NITERÓI EM ATIVIDADE. QUERO PARABENIZÁ-LO PELO BELÍSSIMO TEXTO E DIVIDIR COM VOCÊ O BELÍSSIMO MOMENTO QUE O GREMIO RECREATIVO E CULTURAL ESCOLA DE SAMBA SABIÁ ESTÁ VIVENDO. NOSSO ENREDO PARA O CARNAVAL 2010 SERÁ SOBRE A PIPA, VAI CONTAR TODA A SUA HISTÓRIA, DESDE QUEM A INVENTOU ATÉ SUA CHEGADA NO BRASIL E SUA POPULARIZAÇÃO MUNDIAL. ENFIM, GOSTARIA DE DIVIDIR COM VC ESSE NOSSO MOMENTO E SOLICITAR QUE SE POSSÍVEL VOCÊ DÊ UMA LINDA NA SINOPSE DE NOSSO ENREDO ACESSANDO O NOSSO SITE (www.voasabia.org). BEM FICA AQUI O MEU CONVITE TAMBÉM, PARA QUE VOCÊ POSSA VIR CONHECER NOSSA AGREMIAÇÃO E QUEM SABE PARTICIPAR CONOSCO DE NOSSO DESFILE. ABRAÇOS E ATÉ LOGO. (jhonatananjos@hotmail.com)