domingo, 21 de junho de 2009

AMITABHA


Desde garoto gostei de mergulhar, apreciar o fundo do mar (foto ney - Lagoa Azul - Ilha Grande). Silêncio, beleza, harmonia, suaves movimentos... reflexão. Tantos mistérios nessa vida, enigmas, nunca temos todas as respostas, desse mundo e de nós mesmos. Dizem os Filósofos que o consciente não é um entidade soberana, mas um servo míope de uma vontade de viver imperiosa. O intelecto não tem acesso ao laboratório secreto onde a vontade urde suas decisões. Ele é um confidente da vontade, mas que nunca chega a estar a par de tudo. Mas valem os bons sentimentos, o equilíbrio, o amadurecimento, buscar nossas verdades mais profundas, o crescimento, a libertação, o amor.
Clique no TÍTULO acima (link), e veja esse belo vídeo. Não quer dizer que tenha a ver, mas é sempre suave a música de Oliver Shanti. Para AMITABHA encontrei a explicação de ser um dos 5 Budas da meditação, da família de Lótus, da direção Oeste, de cor vermelha, que purifica o karma do desejo... não entendo muito (?). ney.

2 comentários:

Pétalas D'Alma disse...

Amo e respeito o mar, mas não tenho coragem de mergulhar para conhecê-lo melhor. O mar me traz paz e quanto mais forte em suas ondas mas me encanta, por muitas vezes me peguei conversando com ele... Parece coisas de doido, mas é muito bom!! rs
Bjus

ney disse...

Ah, mas também não sou de desafiar o mar, sempre foi um mergulho básico, bem acima das profundezas e longe das correntezas, como foi o velejar, sempre em águas protegidas, como indica minha habilitação de Arrais Amador. Coragem foi a de Colombo, lutar contra tudo e contra todos para chegar na América.
Mas o mar nos encanta, e somos muitos a conversar com o mar, a nos entender com suas energias. Diz o J.Carino, Filósofo e poeta: "Meu liquifeito amigo combina uma impressionante capacidade de ouvir, com um extraordinário talento para falar. É uma voz com ricas modoluções: Por vezes, um sussurro delicado, noutros momentos, um vozeirão forte e imperativo". bjs/ney.