sábado, 16 de maio de 2009

SÁBADO



Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)

Sábado assim meio cinzento, pedaços azuis, nem frio nem calor, não tenho festa para ir, nem casamento. Mas assim é bom, vou andando ou pedalando, vendo isso e aquilo, tem sempre alguma coisa acontecendo.
Vamos ver o que Vinícius de Moraes dizia dos sábados: O dia da criação
I
Hoje é sábado, amanhã é domingo, a vida vem em ondas, como o mar. Os bondes andam em cima dos trilhos, e Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.
Hoje é sábado, amanhã é domingo, não há nada como o tempo para passar. Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal. Hoje é sábado, amanhã é domingo, amanhã não gosta de ver ninguém bem. Hoje é que é o dia do presente. O dia é sábado.
Impossível fugir a essa dura realidade Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios, todos os namorados estão de mãos entrelaçadas. Todos os maridos estão funcionando regularmente, todas as mulheres estão atentas, porque hoje é sábado. (Vinícius de Moraes).
BOM SÁBADO PARA TODOS! (ney).

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Ney,
lindo e profundo este texto de Vinícius, grata pela partilha!

Beijinhos e votos de bom fim de semana,
Ana Martins

ney disse...

Ana,
Obrigado por passar por aqui, e deixar um comentário, é sempre uma motivação. Nos blogs vamos trocando idéias, e vamos nos entendendo no pensamento universal ao longo do tempo, e nos sentindo numa corrente global em movimento. Bom fim de semana. bjs/ney.