domingo, 13 de setembro de 2009

CONTRÁRIOS (para o vídeo clique aqui)



















Clique sobre a imagem para ampliá-la (foto ney)
Contrários
Só quem já provou a dor... quem sofreu, se amargurou... viu a cruz e a vida em tons reais. Quem no certo procurou... mas no errado se perdeu... precisou saber recomeçar.
Só quem já perdeu na vida... sabe o que é ganhar... porque encontrou na derrota algum motivo para lutar. E assim viu no outono a primavera... descobriu que é no conflito que a vida faz crescer. Que o verso tem reverso... que o direito tem o avesso... que o de graça tem seu preço... que a vida tem contrários. E a saudade é um lugar... que só chega quem amou... e o ódio é uma forma... tão estranha de amar.
Que o perto tem distâncias... e o esquerdo tem direito... que a resposta tem pergunta... e o problema, a solução. E que o amor começa aqui... no contrário que há em mim... e a sombra só existe, quando brilha alguma luz. Só quem soube duvidar... pôde enfim acreditar... viu sem ver e amou sem aprisionar. Quem no pouco se encontrou... aprendeu multiplicar... descobriu o dom de eternizar. Só quem perdoou na vida, sabe o que é amar... porque aprendeu que o amor só é amor. Se já provou alguma dor... e assim viu grandeza na miséria... descobriu que é no limite... que o amor pode nascer. Padre Fabio de Melo.
Para ver o vídeo clique no TÍTULO acima.

4 comentários:

Teu Olhar... disse...

que o direito tem o avesso... que o de graça tem seu preço... que a vida tem contrários. E a saudade é um lugar... que só chega quem amou... e o ódio é uma forma... tão estranha de amar.
Que o perto tem distâncias... e o esquerdo tem direito... que a resposta tem pergunta... e o problema, a solução. E que o amor começa aqui... no contrário que há em mim... e a sombra só existe, quando brilha alguma luz.

tão linda a letra...
linda semana, meu amigo
carinho
Ana...

ney disse...

Ana,
Obrigado. Foi sua mensagem que me levou a esse lindo texto, muito lúcido e real, que entende os contrários da vida, e que mesmo o perto tem distâncias, e o esquerdo tem direito, o certo tem pergunta, e o problema, a solução. Amar sem aprisionar, e multiplicar, eternizar... o amor só é amor.
E assim vamos trocando, somando, atravessando pontes, nos entendendo como eternos aprendizes, com mais chances de nos tornarmos mais integrados, coerentes e humanos. Linda semana. bjs/ney.

Pétalas D'Alma disse...

Gosto muito dos textos e das músicas do Padre Fábio de Melo... Bela escolha! Sua imagem está um encanto!Bjus Sol

ney disse...

Solange,
Obrigado pela presença, pelo carinho e atenção de sempre.
Bela poesia a sua... tim tim. (ney)