sexta-feira, 31 de outubro de 2008

5 ANOS DE SÃO PAULO... VALEU!







Clique sobre a imagem para ampliá-la.

Foi um difícil começo, usando as palavras de Caetano Veloso na bela música SAMPA, e não poderia ser diferente. Carioca da gema, nasci no Rio ainda Capital do País (Rua Paissandu – Flamengo), e na quase adolescência vim para Niterói. Por aqui estava toda a família, amigos, namorada, praias, ruas e esquinas, todas as minhas identidades, então morar sozinho no centro da IMENSA SÃO PAULO naturalmente seria uma experiência nova.
Mas o concurso público federal me designou para lá, era a minha chance, a conquista do meu espaço que busquei com esforço e determinação.
E lá fiquei sozinho por 2 anos, indo e voltando em quase todos finais de semana, e fui entendendo a alma da cidade, fazendo amigos, criando identidades. E quando voltei para Niterói casei, mas logo todas as instituições foram para Brasília, então preferi voltar para SAMPA para não ficar tão distante em Brasília.
Mas dessa vez com a mulher e o filho, e por sorte fui morar bem nos JARDINS, ruas arborizadas, praças, mansões, muito verde, bem na Rua Gabriel Monteiro da Silva, onde a mulher dava aula num ótimo colégio, onde o filho também estudava.
E foram mais 3 anos de São Paulo, que passei a conhecer como o Rio, e suas belas cidades do interior, e o lindo litoral. E fizemos muitos amigos, ainda temos contatos, e fomos muito bem acolhidos, e sempre entendi que RIO e SAMPA se completam... até mesmo numa grande megalópole, pois entre as duas crescem as cidades no Vale do Paraíba. E foram tantas viagens de uma para outra que a VIA DUTRA já era para mim uma grande avenida. E se chegar o "TREM BALA" acabou-se a distância no tempo.
Obrigado SÃO PAULO e todos os amigos que nos ajudaram nesse tempo de adaptação, crescimento, amadurecimento, numa ótima e inesquecível convivência.
As fotos são de alguns amigos da turma de Sampa, jogando bola na AABB de lá, eu de ponta esquerda (abaixado), e na casa de amigos (camisa xadrez).

Nenhum comentário: